Santiago do Cacém: 2.º Encontro de Agentes de Turismo debateu o turismo da região

0

A Câmara Municipal organizou, no dia 29 de novembro, o 2.º Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém. O Auditório Municipal António Chainho juntou 110 participantes num amplo debate em torno daquilo que pode reforçar as ligações entre os agentes turísticos locais e regionais, na promoção de um funcionamento em rede e em complementaridade, gerando um conhecimento mais profundo entre profissionais e empresários no ramo da restauração, hotelaria, empresas de animação turística, ou agências de viagem.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, sublinha que os participantes saíram “muito mais enriquecidos” deste 2.º Encontro e destaca a forte possibilidade da Câmara Municipal vir a“organizar um terceiro Encontro, porque se há aspeto, do ponto de vista económico, que tem alavancado o Município, a Região e o País é o Turismo. Aqui em Santiago do Cacém, temos sentido isso. Vários têm sido os investimentos nesta área, nos últimos tempos. Alguns deles, que foram realizados há alguns anos atrás, já estão a ser reforçados por parte dos respetivos investidores, em particular com a ampliação dos seus hotéis, pois a procura tem justificado essa necessidade de expansão. A aposta no Turismo é absolutamente fundamental para nós e é isso que vamos continuar a fazer nos próximos tempos”.

O 2º Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém foi também uma oportunidade para todos os interessados em enveredar, a nível profissional, pelo ramo turístico e foi ainda uma oportunidade para ouvir testemunhos e exemplos de agentes e empresas já estabelecidos e consolidados no setor.

Além do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, a sessão contou com intervenções de António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo; e de Vítor Silva, Presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. Durante a manhã, a plateia pôde assistir também a um filme sobre a Lagoa de Santo André, da autoria de Hélder Gonçalves .

O primeiro de três painéis teve lugar ainda da parte da manhã, com os restantes a estarem reservados para o período da tarde. Em todos eles, estiveram presentes empresários e agentes de turismo locais, nas mais variadas áreas, que não só deram a conhecer melhor os seus negócios, como também trouxeram ideias e considerações que foram depois debatidas com o público, sempre em torno do trabalho em rede e da promoção do turismo no Município e na Região.

Deixar uma resposta

Share This