Santiago do Cacém: Câmara Municipal deliberou voto de pesar pelo falecimento de José Raposo Nobre (ex-presidente da Câmara)

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém deliberou na sua reunião de hoje, dia 14 de dezembro, um voto de pesar, e fez um minuto de silêncio, pelo falecimento do ex-presidente da edilidade José Raposo Nobre, que faleceu no dia 8 de novembro, em Alvalade, aos 88 anos de idade.

Foi Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém entre 1977 e 1979, num período em que se iniciou a construção de todas as infraestruturas básicas no Município, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das populações.

A par da sua atividade como comerciante, José Nobre foi um homem de cultura, esteve à frente da gerência do Cinema Alvalade, entre 1959 e 1973, onde organizou e apresentou, além do cinema, espetáculos de variedades com os melhores artistas da TV, da Rádio e do Cinema da época. Foi um dos quatro fundadores do Futebol Clube Alvaladense.

Em 1974, após o 25 de Abril, a Comissão Democrática Concelhia de Santiago do Cacém apresentou-se às eleições nas cinco principais freguesias para a Comissão Administrativa da Câmara Municipal. José Raposo Nobre foi eleito em Alvalade com 98 % dos votos.  Em 1976 foi eleito para Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém pelas listas da FEPU.

Desde 1998 que fazia parte dos Órgãos Diretivos da Casa do Povo de Alvalade. Pelo seu trabalho, dedicação e perseverança a Assembleia e Câmara Municipal de Santiago do Cacém atribuíram-lhe a Medalha de Mérito Municipal em 2013.A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apresenta as condolências à família de José Raposo Nobre, lamentando a perda de um homem que lutou pelos valores da democracia.

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This