Santiago do Cacém: Crianças passaram a noite na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca

0

De 9 para 10 de março, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, 30 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, tiveram a oportunidade de passar a noite neste equipamento municipal, acompanhados por técnicos da Biblioteca.

A alegria, a boa disposição e o espírito de descoberta estiveram sempre presentes, numa ação que visou o contacto dos mais novos com os livros e com o espaço onde eles “habitam”. Com o mote “A Biblioteca é um lugar mágico, onde podem acontecer coisas extraordinárias…”, as crianças vivenciaram várias atividades, num ambiente agradável e descontraído. Uma forma diferente de incentivo à leitura, quando a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca comemora, neste mês de março, 21 anos de portas aberta ao público, contribuindo para a dinamização da vida cultural do município, nas vertentes de acesso livre à informação e de promoção do livro e da leitura.

A próxima atividade vai acontecer na noite de 23 para 24 de março, na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal” em Vila Nova de Santo André, as inscrições estão abertas através do email smba@cm-santiagocacem.pt ou nos balcões das bibliotecas municipais.

No âmbito da Quinzena da Juventude, na noite de 27 de março, será a vez do Auditório Municipal António Chainho receber os mais novos no seu espaço. Convidam-se os jovens entre os 13 e os 17 anos a conhecerem os bastidores do Auditório. As inscrições decorrem até 23 de março, no  Auditório Municipal António Chainho.

Deixar uma resposta

Share This