Santiago do Cacém: Festa da Tradição junta 300 idosos em Santiago do Cacém

0
No âmbito do Projeto Sénior 2016, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, realizou-se, no dia 28 de junho, a “Festa da Tradição – Santos Populares”, que juntou cerca de 300 idosos de instituições do Município e trouxe grande animação ao Parque Urbano do Rio de Figueira, em Santiago do Cacém.
Da parte da manhã, o “aquecimento” teve lugar nas Piscinas Municipais, com uma aula de hidroginástica sénior. Seguiu-se o almoço-convívio, que contou com a presença da Presidente da Assembleia Municipal, do executivo da CMSC, de várias Juntas de Freguesia e de entidades convidadas, que trabalham diretamente com as instituições e com os seniores ao longo do ano.
Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, sublinhou os “momentos de convívio” que se geram nestes encontros, afirmando mesmo que “isso é o mais importante. São pessoas que já trabalharam muito em prol do desenvolvimento do nosso município e do nosso país. Merecem estes momentos de descontração e convívio”. Álvaro Beijinha deixou ainda um agradecimento a todas as entidades convidadas, destacando o papel da GNR junto dos idosos, “na monitorização e identificação de pessoas que, infelizmente, vivem em total isolamento, sem qualquer tipo de cuidados. É um trabalho altamente meritório da GNR, dessas pessoas que vão às casas com as IPSSs e que estão no terreno, na tentativa de acabar com este tipo de situação que ainda vai acontecendo neste Portugal que se quer moderno”.
De salientar a estreia do novo grupo coral da Associação de Apoio e Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado (AADIES), bem como as marchas populares da Academia Sénior de Artes e Saberes (ASAS), de Santo André, e do Centro de Dia / Casa do Povo de Alvalade, que trouxeram um colorido e animação especiais a uma tarde cheia de surpresas. Houve ainda tempo para o inevitável baile, animado pelo grupo “As Ara”, que abriu o apetite para o lanche, que assinalou o final de um dia em cheio.

Deixar uma resposta

Share This