Santiago do Cacém: Festival Flower Power com dupla conquista nos Iberian Music Awards

0

O Flower Power Fest esteve em particular evidência na gala da 1.ª edição dos Iberian Music Awards, ao arrecadar vitórias nas duas categorias para as quais estava nomeado: Best New Festival (em Portugal) e Best Small Festival (na Península Ibérica).

A cerimónia decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL), na noite do dia 3 de março, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que subiu ao palco com o Diretor Artístico do Festival, Sérgio Valadares, aquando da receção dos prémios.

A Lus’Alma, entidade organizadora do Festival, já está a preparar a edição deste ano do Flower Power Fest (11 a 13 de agosto), que pela 3.ª vez consecutiva se realizará no Parque Central, em Vila Nova de Santo André, no Município de Santiago do Cacém.

Recorde-se que o Festival convida os seus visitantes a recriar um ambiente a fazer lembrar o marcante Woodstock, que celebra este ano 47 anos (realizou-se entre 15 e 18 de agosto 1969) e desafia pais, filhos e netos a juntarem-se no mesmo espaço, numa festa “da e para a família”.

Música, artesanato, artes plásticas e performativas, exposições, workshops, jogos tradicionais , insufláveis e gastronomia foram o mote da última edição do Flower Power Fest, recheada de intensidade e surpresas no recinto. O regresso a Portugal dos lendários Fischer-Z, que foram a primeira banda a esgotar um estádio de futebol em Portugal (50 mil pessoas no estádio José Alvalade, em 1981), foi o principal atrativo da 2.ª edição do evento, que se realizou em Vila Nova de Santo André, no Parque Central, entre os dias 13 e 16 de agosto de 2015.

Deixar uma resposta

Share This