Santiago do Cacém: “Instalação de Saias” alerta para a discriminação das Mulheres (com áudio)

0

A Assembleia Municipal de Santiago do Cacém aprovou, por unanimidade, na sua sessão de 23 de fevereiro, uma proposta apresentada pela Mesa daquele órgão deliberativo para a realização da iniciativa “Instalação de Saias” que irá decorrer dia 24 de março, pelas 15h00, em São Domingos.

O desafio feito à população é a construção de saias com mensagens alusivas aos problemas que afetam as Mulheres. Paula Lopes, Presidente da Assembleia Municipal, refere que a atividade “ para além de realçar o Dia da Mulher, é realçar sobretudo as dificuldades e as desigualdades que afetam as mulheres, não só no nosso país, como no mundo. A nossa intenção é, através de uma ação diferente e simbólica, chamar a atenção e alertar para estes problemas”.

As saias podem ser feitas em qualquer material (tecido, papel, plástico…) e devem conter uma mensagem sobre assédio sexual, desigualdades socias e salariais, discriminação, violência doméstica, etc.

A escolha recaiu por São Domingos para a realização desta instalação “porque a sua presidente é uma mulher e quisemos realçar pela positiva esse facto e também como forma de descentralizar as iniciativas” acrescenta, Paula Lopes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This