Santiago do Cacém: Movimento associativo recebe verbas do protocolo entre a Câmara Municipal e a Petrogal no valor de 83.000 euros (com áudio)

1

Vinte cinco coletividades do Município receberam, no dia 16 de março, as verbas correspondentes ao protocolo entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Petrogal (assinado em dezembro de 2017), no valor total de 83.000 euros (um acréscimo de 3.000 euros, em relação ao ano anterior), numa cerimónia que decorreu na Sala de Sessões da Sede do Município, em Santiago do Cacém, com a presença do Presidente da Câmara, Álvaro Beijinha, Vereador da Cultura e Desporto, Jaime Cáceres e Martinho Correia, Diretor da Refinaria de Sines.

As coletividades abrangidas são: Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santo André, Cercisiago-Cooperativa para a Educação de Crianças e Jovens Inadaptados de Sines e Santiago do Cacém, Associação Cultural de Santiago do Cacém, Coral Harmonia – Sociedade Harmonia, Quadricultura Associação, Ajagato – Associação Juvenil Amigos do Gato, Paróquia de Santiago do Cacém, Associação de Cultura Recreio e Desporto – Estrela de Santo André, Juventude Atlético Clube, União Sport Club , Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, Associação Intervir.Com, Casa de Jovens “o Farol” , Clube Ornintológico do Litoral Alentejano, Lions Club de Santiago do Cacém, Núcleo Regional do Litoral Alentejano da Quercus, AGACAVOALTE –Associação Grupo à Cante Alentejano Vozes Alentejo, COALA – Clube de Orientação e Aventura do litoral Alentejano, Rancho Folclórico Ninho de uma Aldeia, Kotas Bike Team, Os Chaparros BTT Team Associação, Clube de Ténis de Santo André, ArteCorGeração – Associação Artes, Cor e Geração e AMISSA – Associação de Amigos Solidários de Santo André

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém recordou que “este patrocínio da Galp às coletividades do nosso município surge dentro daquilo que é a responsabilidade social da empresa, que nos últimos anos tem reforçado esta verba, permitindo alargar o conjunto de associações contempladas”. Álvaro Beijinha agradeceu a dinâmica das associações como “um contributo muito importante para a própria dinâmica do Concelho. Sem o movimento associativo, seguramente que os territórios seriam mais pobres ”, sublinhando a grande resposta junto da comunidade.

Martinho Correia, Diretor da Refinaria de Sines, salientou que, “a atual direção da Galp energia teve a preocupação de equilibrar as relações com a comunidade, quer onde temos o maior ativo industrial, quer onde a maior parte de nós vive. Dentro da empresa temos cinco grandes valores e um deles é a parceria. É o que desenvolvemos através da Câmara Municipal, com a comunidade. Em termos da responsabilidade social da empresa, temos três grandes pilares: a cultura, a saúde e o ambiente.”

O protocolo é relativo ao ano de 2017 e inclui, também, o patrocínio da Petrogal à realização da Santiagro.

Discussão1 comentário

  1. A Petrogal a usar um fantoche da câmara para comprar e calar toda a comunidade associativa de Santiago com uns míseros 83.000€. Miseral quem corrompe por tão pouco, miserável quem se deixa comprar por quase nada.. Que vergonha de país. E as declarações tanto do CEO como do presidente são, para qualquer pessoas com dois dedos de testa, simplesmente nauseabundas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This