Santiago do Cacém quer renovar Parque Urbano do Rio da Figueira

0

A Câmara de Santiago do Cacém, anunciou que vai investir cerca de 250 mil euros na requalificação e modernização do Parque Urbano do Rio da Figueira para incentivar a população a praticar desporto.

“Apresentámos uma candidatura para renovar o parque desportivo e dar uma nova cara ao espaço, beneficiando os atuais equipamentos desportivos para incentivar a população a adotar uma vida saudável”, adiantou à agência Lusa Jaime Cáceres, vereador com o pelouro do Desporto no município de Santiago do Cacém.

De acordo com o autarca, o Parque Urbano do Rio da Figueira, situado no “coração da cidade” alentejana e com uma área superior a 20 hectares, tem “muito potencial para a prática desportiva e também ao nível da cultura e do património”.

Por isso, a autarquia está atenta a futuras oportunidades de financiamento que permitam “qualificar o património existente no parque verde do Rio da Figueira, que tragam um novo olhar e mais fruição por parte da população”, frisou o vereador Jaime Cáceres.

O “Projeto Integrado de Requalificação e Modernização dos Equipamentos Desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira” prevê uma comparticipação financeira do programa comunitário Alentejo 2020 na ordem dos 60 por cento.

A candidatura abrange a beneficiação do campo de ténis da Courela Grande, com a colocação de um piso rápido, e dos campos de badminton e voleibol, além da requalificação do polidesportivo de ar livre e do circuito de manutenção.

No investimento, de cerca de 250 mil euros, está ainda previsto a construção de instalações sanitárias para apoio à piscina e polidesportivo e a colocação de painéis solares.

A Câmara de Santiago do Cacém estima que, após a aprovação da candidatura, o contrato de execução seja celebrado em novembro e que a obra decorra durante o próximo ano.

Deixar uma resposta

Share This