Sines: APS celebra Protocolo com o Centro Nacional de Cibersegurança

0

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve celebrou um protocolo de cooperação com o Centro Nacional de Cibersegurança do Gabinete Nacional de Segurança, que tem como objetivo desenvolver as capacidades de cibersegurança da empresa e promover a troca de conhecimentos e experiências entre as duas entidades.

No âmbito deste protocolo, assinado a 26 de setembro, serão desenvolvidas ações de carácter estratégico e, numa vertente mais operacional, exercícios de cibersegurança, tendo ainda prevista uma forte componente de formação, qualificação e sensibilização dos recursos humanos nesta temática.

A assinatura deste protocolo é um passo importante com vista à melhoria contínua da segurança da informação nos sistemas da APS, como a JUP – Janela Única Portuária e o CUP – Cartão Único Portuário, garantindo respostas adequadas a eventuais ciberataques, contando com o apoio do Centro Nacional de Cibersegurança na prevenção e resolução de eventuais incidentes.

Este protocolo abre também espaço para a APS se conectar à rede internacional do Centro Nacional de Cibersegurança.

Recorde-se ainda que a APS detém, desde 2013, a certificação do seu Sistema de Gestão de Segurança de Informação, de acordo com a norma ISO/IEC 27001:2013, atribuída pela Lloyd’s Register Quality Assurance.

Deixar uma resposta

Share This