Sines: Associação Caboverdiana de Sines promove o “Sines Intercultural” durante o mês de novembro

0

Começa nesta quarta-feira, 1 de novembro, o projeto “Sines Intercultural” promovido pela Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém.

Esta iniciativa tem como objetivo, segundo Verónica Monteiro, “a promoção da interculturalidade e a fomentação da aceitação da diferença cultural junto da comunidade Sineense”.

Nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, realiza-se no Estádio Municipal de Sines um “Torneio de Futebol Inter-comunidades”, com equipas formadas por imigrantes residentes no concelho.

Para as 16 horas, está previsto o “Lançamento de Bolas de Sabão” no Estádio Municipal de Sines.

O projeto divide-se em duas componentes, a primeira denominada “(Com)versas”, cuja finalidade permite a passagem de informação e discussão, através de Tertúlias e Seminários.

A segunda, denomina-se “Além Intercultural”, e assenta na promoção do diálogo intercultural, na criação de um sentimento de aceitação e partilha de conhecimento com o “outro”.

É um projeto que permite criar uma maior equidade social, através da promoção da igualdade de oportunidades, maior integração, educação social e a promoção de uma cidadania mais ativa e inclusiva.

A organização pretende ao longo do mês de novembro, “implementar dinâmicas interativas de promoção da interculturalidade em diferentes contextos e em diferentes pontos da cidade de Sines, uma iniciativa de portas abertas a toda a comunidade, envolvendo as escolas, autarquia, instituições, Centro de Artes, entre outras entidades”.

Deixar uma resposta

Share This