Sines: Câmara adjudicou uma empreitada para resolver problemas existentes no Bairro do Farol e da ZIL I.

1

A Câmara Municipal de Sines adjudicou uma empreitada para resolver problemas existentes nos pavimentos e rede de esgotos do Bairro do Farol e da ZIL I.

O principal objetivo é acabar com as deficiências de drenagem quando chove com intensidade, especialmente na zona mais baixa do Bairro do Farol. Para tal, será substituída parte do coletor e construídos novos sumidouros, com maior capacidade.

Em paralelo, no Bairro do Farol e ZIL I, serão pavimentadas as áreas atualmente sem pavimento e será aplicada uma camada de desgaste no pavimento que já está asfaltado. Nas zonas pedonais será aplicado pavê.

Esta pavimentação das áreas sem asfalto também irá melhorar a drenagem das águas da chuva, uma vez que os sumidouros deixam de recolher areia.

No Bairro do Farol, além das intervenções nos pavimentos e rede de esgotos, será enterrada a rede de telecomunicações e a parte da rede elétrica que ainda se encontra aérea.

Serão criadas zonas verdes na área de intervenção.

A empreitada é um investimento de 328 482,59 euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

 

 

Discussão1 comentário

  1. António Visitante

    Para quando o repavimento da estrada de acesso ao farol? É um dos monumentos e edificios mais antigos desta cidade, além de constituir um ponto de interesse para visitar. Quantas cidades do nosso país têm um farol? Pois este tem um acesso que é uma vergonha. Não basta se escusarem a dizer que pertence ou não à APS, é resolver!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This