Sines: Carnaval está de volta a Sines até 14 de fevereiro.

0

Nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, às 22h00, o grupo Skalabá Tuka atua no auditório do Centro de Artes de Sines, com a participação da Associação Beija-Flôr, Associação Caboverdiana, Coral Atlântico, Escola de Dança Dance Choice e Banda Filarmónica da SMURSS. Serão angariados fundos para a Missão Coragem. Ao fim da noite, a Ferro & Fogo organiza a Noite da Matrafona, no Centro Histórico de Sines.

Sábado, dia 10, arranca às 11h00, com a chegada e apresentação dos reis do Carnaval, junto ao Castelo de Sines (a saída acontece no portão noroeste do Parque Desportivo João Martins – Ex-IOS). Às 15h00, a Junta de Freguesia de Sines organiza um Baile de Máscaras Sénior, no Salão do Povo de Sines, com animação de Celeste Costa. Às 22h00, o grupo Skalabá Tuka promove a Rota dos Bares Foliões no Centro Histórico. À 01h00, no Salão da Música, realiza-se a festa Carnaval Dance, com o DJ OldBrother.

Os desfiles carnavalescos acontecem na Avenida General Humberto Delgado, no domingo, dia 11, às 15h30, na segunda-feira, dia 12, às 21h00, e na terça-feira, dia 13, às 15h30. Na Avenida General Humberto Delgado, o sambódromo de Sines, desfilam escolas de samba, carros e grupos foliões e carros e grupos alegóricos. Participação especial de António Pinto Basto.
A Skalabá Tuka estará também na Avenida General Humberto Delgado, com o seu batuque da revolução, antes do início dos corsos.

Os bailes carnavalescos no Pavilhão dos Desportos estão marcados para domingo, às 23h00, segunda-feira, às 00h00, e terça-feira, às 23h00. Animação pela Banda Pack7.
Segunda-feira, às 15h00, há futebol trapalhão no Estádio Municipal de Sines.

O enterro do Entrudo acontece na quarta-feira, com início às 21h30, junto ao Mercado Municipal de Sines.

A entrada é livre para crianças até aos 10 anos, inclusive. Os preços dos bilhetes são de 4 euros para cada dia de corso, 9 euros para os 3 dias de corso, 5 euros para cada noite de baile e 10 euros para as três noites de bailes. Existe ainda um passe de 16 euros que dá acesso a todos os corsos e bailes.

O Carnaval de Sines é organizado pela associação Siga a Festa, com o apoio da Câmara Municipal de Sines, entre outras entidades.

Deixar uma resposta

Share This