Sines: Embaixador da Polónia visitou a Biblioteca Municipal de Sines

0

O embaixador da Polónia em Portugal, Jacek Junosza Kisielewski, visitou a Biblioteca Municipal de Sines, no dia 24 de janeiro.

O diplomata deslocou-se a Sines para abrir formalmente a exposição “Os Bons Samaritanos de Markowa”, cedida pela sua embaixada à Biblioteca Municipal, onde estará patente até 28 de fevereiro.

Estiveram presentes na sessão um grupo de alunos da Escola Secundária Poeta Al Berto e, em representação da Câmara Municipal de Sines, a vereadora Filipa Faria.

A exposição “Os Bons Samaritanos de Markowa” relata a história de uma família polaca morta pelos alemães por ter ajudado os judeus durante a II Guerra Mundial.

Com esta exposição e a projeção do filme “De onde virá a minha ajuda – História de duas irmãs”, a Biblioteca Municipal de Sines assinala o dia 27 de janeiro – Em Memória das Vítimas do Holocausto, à semelhança do que faz desde 2010.

A Biblioteca procura desta forma manter viva a aprendizagem fruto do estudo do Holocausto e tentar, entre a estupefação e a emoção que advêm da análise de um período tão negro da nossa história, retirar lições positivas, de entrega, superação e humanismo.

Deixar uma resposta

Share This