Sines: Embaixadora de Israel visitou Sines

0

A embaixadora de Israel, Tzipora Rimon, esteve em Sines no dia 7 de março. A diplomata foi recebida pelo presidente da Câmara nos Paços do Concelho e visitou o Sines Tecnopolo, o Porto de Sines, a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, o museu e a Escola de Artes do Alentejo Litoral.

Na receção realizada Paços do Concelho, Tzipora Rimon disse que é importante sair de Lisboa e conhecer o que de melhor Portugal tem para oferecer em economia, academia e cultura. A embaixadora destacou o crescimento do número de israelitas que visitam Portugal: de escassos 5000 em 2005 a 100 000 em 2015. Além do turismo, a cibersegurança e a indústria do gás natural foram mencionadas como áreas com potencial para estabelecer parcerias.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, realçou as potencialidades de Sines e a importância da sua plataforma portuária, industrial e logística, essencial para a economia portuguesa, mas também estratégica para além das nossas fronteiras, por exemplo, como via alternativa para o abastecimento de gás natural à Europa, reduzindo a dependência do gás russo.

Deixar uma resposta

Share This