Sines: Feira da Primavera 2015 com mercado tradicional e muita animação

0

O centro histórico de Sines recebe, nos dias 11 e 12 de abril, sábado e domingo, a edição de 2015 da Feira da Primavera, com componentes de mercado tradicional e programa de animação com enfoque nas famílias. As atividades estarão centradas na Praça Tomás Ribeiro, Largo Poeta Bocage e ruas contíguas.

O mercado tradicional alusivo à primavera, com venda de géneros alimentares, artesanato e outros produtos decorre em ambos os dias, no período 10h00-19h00. No mesmo período, há insufláveis para os mais novos no interior do Castelo e o Pátio das Artes está transformado num Espaço Zen.

Também com horários aplicáveis a ambos os dias, temos a animação da feira pelo Palhaço Simão, às 10h30, 12h00 e 15h00, e as sessões de cozinha ao vivo (“showcook”), pelo chef André David, às 11h15, no Largo Poeta Bocage.

No espaço dos Antigos Correios, realizam-se sessões de contos populares para pais e filhos, às 11h00 e às 16h00. As sessões das 11h00 são complementadas com ateliês: de origami, no sábado, e de construção de bonecos ecológicos, no domingo.

No dia 11, às 15h30, no Largo Poeta Bocage, a escultura em barro é o tema de um ateliê para o público infanto-juvenil. No dia 12, à mesma hora e no mesmo local, as crianças dos 6 aos 9 anos e suas famílias podem saber mais sobre mini-hortas num ateliê de permacultura.

Na Feira da Primavera, o Largo Poeta Bocage será também um palco para os dançarinos do concelho: no dia 11, às 17h00, atuam os alunos dos Ateliês de Movimento e Dança do CAS e o grupo Doçuras e Morabeza (Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém); no dia 12, às 18h00, é a vez da Associação Recreativa de Dança Sineense e, mais uma vez, dos alunos dos Ateliês de Movimento e Dança do CAS.

Na Praça Tomás Ribeiro, a companhia Ao Luar Teatro apresenta o espetáculo “Os Mistérios do Dr. Gaspar” em duas sessões: no sábado, às 18h00, e no domingo, às 17h00.

A Feira da Primavera é uma organização da Câmara Municipal de Sines, com a parceria da Junta de Freguesia de Sines, da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal – Delegação de Sines e da Arte Velha – Associação de Artesãos.

Deixar uma resposta

Share This