Sines: Gustavo Canhoto vence Taça de Portugal de Trap

0

O atirador sineense Gustavo Canhoto foi o vencedor da Taça de Portugal de Trap 2016, que decorreu no sábado, 16 de julho, em Beja.

A prova contou com a participação de 15 atiradores sineenses, em representação da Associação de Caçadores do Concelho de Sines, tentando todos eles defender o titulo conquistado o ano passado pelo também sineense Fernando Sebastião.

A prova foi constituída por uma série de 25 pratos, onde quem erra 1, fica automaticamente de fora. Dos 60 atletas em prova, houve apenas nove que conseguiram fazer o pleno, não falhando nenhum prato e entres eles estavam três de Sines.

Para o desempate são elaboradas séries de 15 pratos, até se conseguir achar o vencedor da prova. Gustavo Canhoto teve que fazer três séries de 15 pratos para ser o vencedor, perfazendo um total de 70 pratos atirados e 70 partidos.

No final Gustavo Canhoto estava naturalmente “muito feliz e orgulhoso pelo feito alcançado para si e para a sua cidade de Sines”.  O vencedor da Taça de Portugal de Trap 2016, explicou que “é o fruto de muito treino e dedicação”, pois o atleta sineense apenas começou na competição há pouco mais de um ano e já conseguiu um 2º Lugar por equipas no Campeonato de Portugal de Trap e agora mais recentemente com a conquista da Taça de Portugal.

A Taça será agora entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, onde ficará em exposição durante um ano no Centro de Artes, até à próxima época.

 

Deixar uma resposta

Share This