Sines: Homem de 75 anos foi detido por suspeita de fogo posto

4

Militares do Núcleo de Proteção Ambiental de Santiago do Cacém da GNR detiveram ontem dia 18 de julho, um homem de 75 anos, por suspeita de fogo posto em Sines.

A investigação de nove ocorrências na zona florestal de Sines, que por terem ocorrido em locais muito próximos uns dos outros, indiciavam causa humana e presumivelmente dolosa, tendo levado à identificação do suspeito. O último foco de incêndio deflagrou ontem, totalizando, a par das outras ocorrências, dez hectares de área ardida.

Ao suspeito foi apreendido diverso material relacionado com os crimes cometidos.

O detido está neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

Esta investigação contou com a colaboração de militares do Posto Territorial de Sines e Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém.

Discussão4 comentários

  1. gilberto rafael

    Parabéns à GNR de Santiago de Cacém.
    Penso que essa equipa de investigadores é necessária em Grândola para resolver os incendios nas Ameiras do Incenso. e também nessa linha não necessitam de prender lesados do incendiário que reclamam por seus direitos e julgados sumariamente.

    Mais uma vez a minha deferencia pelo excelente trabalho desempenhado.

    Essa indole destes HOMENS é que engrandecem e elevam a GNR . Estes homens de Santiago de Cacém consagram a Lei e ESTÃO AO SERVIÇO DO POVO. Mais uma vez Parabéns.

    BEM HAJAM

  2. atualização: o individuo detido pelo Núcleo de Proteção Ambiental/SEPNA da GNR de Santiago do Cacém, por suspeita de varios incendios, ficou em PRISÃO PREVENTIVA.
    BOM TRABALHO da GNR

    • Sr. John apraz-me saber que o incendiario se encontra em prisão preventiva e teve de ser rigorosamente a ordem proferida pelo Ministério `publico do Tribunal de Santiago de Cacém A DECIDIR.

      POIS BEM sR JOHN EM GRANDOLA TIVEMOS 53 INCENDIOS DE MÃO CRIMINOSA EM 2015 E HOJE JA DECORREU O OITAVO INCENDIO DE INDOLE CRIMINOSO E COMO VAI SENDO APANAGIO A EXCELENTE ELABORAÇÃO DE AUTOS DE OCORRÊNCIA SENDO A INVESTIGAÇÃO ?????????? SIM NÃO DEVE CONSTAR / OU EM LETRAS PEQUENAS PARA NÃO SE PERCEBER —— OS DEVERES GERAIS E ESPECIAIS EXARADOS NO REGULAMENTO DE DISCIPLINA DA GUARDA NACIONAL REPUBLICANA.

      Grãndola esta assolada por incendios no mesmo local e os residentes se encontram desprotegidos e sem acesso á segurança que a gnr tem como responsabilidade.

      O que acontece em Grandola é quando um residente lesado vitima do incendio OUSA questionar e dissertar sobre os incendios decorridos no local das Ameiras do Incenso é sumariamente detido e Sumariamente julgado em tribunal POR APENAS EXIGIR O QUE LHE ESTÁ CONSAGRADO NA LEI .

      È O QUE SE PASSA EM GRANDOLA NESTE MOMENTO,

      MUITO PODER DE GRANDOLA PODE NÃO GOSTAR O QUE LHES É DIRIGIDO, MAS QUE É UM FACTO IRREVERSIVEL E QUE DIFICILMENTE PODEM ACEITAR TAIS VERDADES, PORQUE ATÉ AO MOMENTO NADA FOI CONTRADITADO E . COMO HOMEM DO 25 DE ABRIL JAMAIS PODEREI SEQUER PENSAR QUE O LAPIS AZUL CONTINUA A ACTUAR EM 2016..

      SORTE A SUA sr jOHN, NÓS EM GRANDDOLA ATÉ AO PRESENTE AINDA NADA ESTÁ RESOLVIDO APENAS TALVEZ O DESFECHO DO JULGAMENTO AMANHÃ DIA 22/07/2016 A UM ARGUIDO LESADO POR TER DISSERTADO SOBRE OS INCENDIOS DAS AMEIRAS DO INCENSO. E RECLAMADO OS SEUS DIREITOS DE CIDADANIA.

  3. Pois senhor anonimo, lamentavelmente, há coisas que não tem explicação, mas provavelmente, haverá pessoas na força de sergurança local ai de grandola, com boas intenções e que estarão a tentar resolver a situação.. nos aqui pelo que parece temos bons responsaveis e parece que o SEPNA aqui de Santiago do Cacém tem bons profissionais e conseguiram rapidamente resolver o problema.. é asim

Deixar uma resposta

Share This