Sines: Multiusos recebeu abertura dos Campeonatos Nacionais Escolares 2016

0

O Pavilhão Multiusos de Sines acolheu, no dia 22 de junho, a cerimónia de abertura dos Campeonatos Nacionais Escolares 2016, no escalão de Iniciados. A competição, que resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação, o Município de Sines e o Município de Santiago do Cacém, reparte-se por nove locais distribuídos pelas cidades de Sines, Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém, e prolonga-se até sábado, 25 de junho.

Esta competição envolve cerca de 1200 pessoas e nela participam os alunos apurados nos campeonatos regionais das cinco direções de serviço regional, nas modalidades de andebol, badminton, basquetebol, futsal, patinagem, ténis e voleibol. Associado ao programa competitivo haverá também lugar para os participantes desfrutarem de um programa sociocultural.

De acordo com a organização, a cargo da direção-Geral da Educação e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços da Região do Alentejo), sob a égide do Ministério da Educação, pretende-se que este seja “um grande momento do desporto escolar”, com “dinamização desportiva local” e “promoção do convívio entre jovens de todo o país, segundo princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudáveis e da formação integral dos indivíduos”.

Além de participarem nas competições, os participantes terão oportunidade de conhecer a cidade de Sines através de uma festa de verão na Praia Vasco da Gama e de um “peddy-paper”, na tarde e noite de sexta-feira, 24 de junho.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, responsável pelo pelouro da educação, congratulou-se pela “parceria bastante positiva e ativa” entre o Ministério da Educação e estes dois municípios e acrescentou que “é uma honra para Sines associar-se a esta iniciativa, que é uma celebração do desporto escolar como componente essencial da formação das nossas crianças e jovens.”

Deixar uma resposta

Share This