Sines: Município editou livro-CD para oferecer as crianças do concelho

0

O presente de Natal da Câmara Municipal de Sines para as crianças do concelho foi diferente em 2017: um livro-CD editado a partir do espetáculo final do 1.º ciclo do ensino básico e do pré-escolar da rede pública de escolas do concelho.

Intitulado “A Vida de Lontra”, com texto original de Margarida Fonseca Santos, o livro foi distribuído, nos dias 15 e 18 de dezembro, às 1300 crianças do pré-escolar, 1.º ciclo do ensino básico, 5.º ano do 2.º ciclo e infantários.

Ilustrado por Andreia Gil e com Marco Alves no arranjo e orquestração da componente musical, o livro-CD fixa um ano de trabalho de uma equipa alargada, onde participaram o serviço de Educação da Câmara Municipal de Sines (que dirigiu o projeto), o Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines, a Escola das Artes do Alentejo Litoral e o Agrupamento de Escolas de Sines (através dos professores titulares, educadoras de infância e pessoal não docente).

Com efeito, o espetáculo final realizado a 23 de junho no Pavilhão Multiusos e o livro-CD agora editado não foram iniciativas isoladas, mas o culminar dos percursos pedagógicos desenvolvidos nas Atividades de Enriquecimento Curricular do 1.º Ciclo e nas aulas de Movimento e Dança do Pré-Escolar.

Concebido sob o mote das emoções, o projeto esteve integrado no âmbito da participação de Sines na iniciativa “Cidade dos Afetos”.

Deixar uma resposta

Share This