Sines: Programa de cinema “Fotografia em Fuga” no Centro de Artes de 26 a 28 de janeiro

0

O auditório do Centro de Artes de Sines acolhe, de 26 a 28 de janeiro, o programa de cinema “Fotografia em Fuga”, integrado no projeto SPECTRUM, produzido pela associação HÉLICE – Fotógrafos que usam a Fotografia, com o apoio Direção-Geral das Artes / República Portuguesa, do Centro Cultural Emmerico Nunes e da Câmara Municipal de Sines.

Este programa de cinema, de entrada gratuita, apresenta sete filmes que exploram o cruzamento entre a fotografia e o cinema, tanto no diálogo que estabelecem entre si, como nas diferentes abordagens do ato de produzir imagens e nas técnicas desenvolvidas por fotógrafos e cineastas na sua relação com a história, a arquitetura, o território, a política e a memória.

O ciclo, programado por Nuno Lisboa, inclui filmes de Thom Andersen, Susana de Sousa Dias e André Príncipe e sessões seguidas de debate com a presença dos autores portugueses.

Na primeira sessão, sexta-feira, 26 de janeiro, às 21h30, é projetado o filme “48”, de Susana de Sousa Dias.

No sábado, 27 de janeiro, realizam-se duas sessões. A partir das 14h00, são exibidos os filmes

“Eadweard Muybridge, Zoopraxographer”, de Thom Andersen, e “Traces of a Diary”, de André Príncipe e Marco Martins, seguidos de apresentação por André Príncipe. Na segunda sessão, às 18h00, são mostrados os filmes “Estou em Moçambique”, de Andreia Sobreira, e “Natureza Morta”, de Susana de Sousa Dias. Segue-se um debate com Susana de Sousa Dias e Nuno Lisboa.

O terceiro dia do ciclo, domingo, 28 de janeiro, tem início às 14h00, e é composto por dois filmes: “Reconversão”, de Thom Andersen, e “Campo de Flamingos sem Flamingos”, de André Príncipe.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This