Sines recebe a ‘final four’ da Taça de Portugal de andebol neste fim de semana

0

O FC Porto vai tentar, no fim de semana, no pavilhão Multiusos de Sines, juntar a Taça de Portugal de andebol ao campeonato conquistado esta época, naquela que poderá ser uma ‘dobradinha’ inédita no historial do clube.

Os ‘dragões’ partem como favoritos para vencer a prova, numa ‘final four’, que se disputa em Sines, mas terão de o provar em campo frente ao Póvoa Andebol, nas meias-finais, e ao Águas Santas ou ao Madeira SAD numa possível final, para conquistarem um troféu que lhes escapa desde 2006/07.

A equipa de Magnus Andersson é a primeira a entrar em ação, no sábado, às 15:00, frente ao Póvoa Andebol, da II divisão, e em caso de vitória defrontará na final, domingo, às 17:00, o vencedor do outro embate das meias finais entre Águas Santas e Madeira SAD.

Para chegar à ‘final four’, o FC Porto eliminou o Boavista (40-26) nos 16 avos de final, o Sporting (28-23) nos oitavos de final e o Belenenses (34-26) nos quartos de final, estando agora a dois passos de conquistar a oitava Taça de Portugal para o seu palmarés.

Já o Póvoa Andebol, conjunto da II Divisão portuguesa e grande surpresa desta edição da Taça de Portugal, teve o percurso mais longo de todos para chegar a Sines, entrando logo na primeira eliminatória e deixando pelo caminho o FC Gaia (25-23), o ACD Monte (32-21), o Boa Hora (33-26), o Fermentões (23-19) e o Marítimo (38-30).

Águas Santas e Madeira SAD afiguram-se como os principais obstáculos dos ‘azuis e brancos’ na corrida ao título e discutem entre si, sábado, às 17:30, a segunda vaga na final da competição.

Os nortenhos, que terminaram o campeonato em quarto lugar, logo atrás do FC Porto, Sporting e Benfica, deixaram pelo caminho o Sporting da Horta (33-22), a Sanjoanense (42-27) e o Vitória de Setúbal (30-19).

Os insulares, que ficaram logo atrás do Águas Santas, eliminaram o Mafra (34-24), o Estarreja (33-20) e o ABC (24-20) para alcançarem a ‘final four’ no litoral alentejano.

Tanto o Madeira SAD como o Águas Santas procuram conquistar o troféu pela segunda vez na sua história, depois de o terem conseguido em 1998/99, os madeirenses, e em 2001/02, a equipa do concelho da Maia.

O vencedor da Taça de Portugal de 2018/19 irá suceder no historial de vencedores da competição ao Benfica, que esta época ‘caiu’ logo nos oitavos de final com uma derrota por 23-18 no terreno do ABC.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.