Sines recebe concentração no âmbito da Greve Climática Global

0

O Núcleo da Greve Climática Estudantil do Alentejo Litoral e o Alentejo Litoral pelo Ambiente (ALA) organizam uma concentração nesta tarde de sexta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 17 horas, no Jardim das Descobertas no âmbito da Greve Climática Global.

Mais tarde, às 21:30, na Cafetaria do Castelo de Sines, o ALA exibe o filme O Plano (2018 | 30 minutos), que será seguido de debate.

O filme retrata o processo de criação e desenvolvimento do Plano Lucas que foi elaborado pelos trabalhadores da fábrica de armamento Lucas Aerospace que na década de 70 se propuseram fazer a reconversão da empresa para salvar os seus empregos.

O Plano propunha o aproveitamento da tecnologia instalada e do conhecimento técnico e científico dos trabalhadores para a produção de produtos socialmente úteis e sustentáveis.

O Núcleo da Greve Climática Estudantil do Alentejo Litoral e o Alentejo Litoral pelo Ambiente (ALA) deixou um apelo para que “toda população esteja presente na Greve Climática Global, às 17 horas no Jardim das Descobertas, e às 21:30 na Cafetaria do Castelo, em Sines”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.