Sines: Requalificação obriga ao encerramento da estrada São Torpes – Porto Covo

0

A Câmara Municipal de Sines está a requalificar os oito quilómetros da Estrada Municipal 1109, que liga Porto Covo a São Torpes, o que obrigou ao encerramento da via.

A obra é num investimento de 400 mil euros que prevê a repavimentação, drenagem, construção de bermas e sinalização da estrada.

” Trata-se de um investimento muito importante para a melhoria das condições de circulação da via, que é muito utilizada pelos turistas no acesso às praias e pela população da aldeia de Porto Covo”, afirmou Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines.

Contudo, o presidente da edilidade reconhece que o projeto não irá incluir o alargamento da via, uma das pretensões da autarquia. “O ideal seria construir uma estrada mais larga, com mais condições de circulação. Mas, como a estrada está inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, zona protegida, tal não foi autorizado”, explicou.

Esta obra ficará concluída no final do ano. Surge depois da requalificação efetuada no Portinho de Porto Covo e nas praias da Samouqueira e Grande de Porto Covo com a melhoria dos acessos e o ordenamento do estacionamento. Numa segunda fase está prevista a construção de uma ciclovia ao longo de toda a estrada, que completará a ligação da atual ciclovia que atravessa toda a cidade de Sines e que termina em São Torpes, ligando depois ao concelho de Odemira e ao Algarve.

Deixar uma resposta

Share This