Sines: Sines recebe “Gastronomias Atlânticas” de 21 a 23 de agosto

0

A Turismo do Alentejo – em estreita parceria com a Câmara Municipal de Sines – realiza, entre os dias 21 e 23 de Agosto, o “Gastronomias Atlânticas”, um evento que tem por objetivo promover os produtos endógenos do litoral alentejano.

Com os peixes e mariscos frescos como embaixadores, o evento contempla a realização de showcookings com conceituados chefs, mas também degustações gastronómicas, provas de alguns dos melhores vinhos da região e exposição e venda de iguarias do território, como por exemplo enchidos, queijos ou compotas.

A realizar no passeio marítimo da cidade de Sines – na emblemática Avenida Vasco da Gama – o “Gastronomias Atlânticas” pretende dar a conhecer, durante três dias, aos turistas, visitantes e locais a qualidade dos produtos da região e a excelência da gastronomia alentejana que, neste evento, tem o marisco e o peixe como produtos de eleição.

Recorde-se que a gastronomia e vinhos continuam a ser um dos principais motivos de visita ao Alentejo daí que, para a Entidade Regional de Turismo, considere extremamente importante a realização deste evento promocional em plena época balnear e numa das zonas com grande afluência de turistas como é o caso de Sines.

O evento “Gastronomias Atlânticas” conta com a colaboração da Docapesca e da Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Deixar uma resposta

Share This