Skateplaza de Santo André recebeu etapa do Nacional de Skate

0

Este fim de semana, realizou-se a 4.ª etapa do Campeonato Nacional de Skate, na Skateplaza de Santo André.

Uma etapa integrada no Festival da Liberdade que marcou pela diferença e por toda a estrutura de referência por parte da organização, proporcionando a todos os participantes alojamento, refeições e acesso ao Festival da Liberdade.

 A prova contou com 85 participantes onde se disputaram as diversas categorias do campeonato nacional de skate, sendo Gabriel Ribeiro e Margarida Cepeda os grandes vencedores nas categorias seniores.

 A disputa pelo 1.º lugar na categoria sénior masculina foi muito taco a taco, terminando com a vitória de Gabriel Ribeiro com uma final irrepreensível, a colocar os seus toques habituais, desta, sem dar hipótese aos restantes participantes. Gustavo Ribeiro, levou a 2.ª posição. Duarte Pires, volta a repetir o pódio no nacional ficando na 3.º posição, logo de seguida Manuel Santos na 4.ª posição e Bruno Serra a pontuar em 5.º lugar.

 André Vieira Martins, na categoria sub 18, Marcus de Lima em sub 16 e Tomé Jonet na categoria de Sub 14 garantem voltam a repetir a 1.ª posição numa etapa do Nacional, já nas categorias de sub 10 e na categoria de Sub 12 foram dominadas pelos irmãos Pacal e Madu Teixeira.

No feminino, Marta Nery com uma lesão não conseguiu competir na prova ficando o primeiro lugar pela skater mais jovem a participar na categoria Sénior, Margarida Sepeda, em segundo lugar Thais Gazarra e Luana Albuquerque a dobra no Nacional a sua classificação na 3ª posição. Madalena Jacinto sem opositoras vence a categoria de Sub 18 e na categoria sub 14 Maria Alves mais uma vez leva a melhor tomando a liderança com destaque no ranking nacional, ficando na segunda posição Rafaela Costa e Rania Apolinário na terceira posição.

O Nacional pode vir a contar com mais uma etapa no circuito de 2019, proporcionando aos skaters nacionais um circuito mais competitivo.

Esta prova contou com a organização da C. M. Santiago do Cacém, Federação de Patinagem de Portugal, Comité Técnico de Skate e Associação de Patinagem da Setúbal e tem o apoio institucional do Instituto Português da Juventude e Comité Olímpico Português.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.