STC Ultimate Obstacle Challenge em Santiago do Cacém no domingo

0

A 2.ª edição do STC ULTIMATE OBSTACLE CHALLENGE realiza-se no dia 29 de setembro, a partir das 9h00, junto à Capela de São Pedro, no Passeio das Romeirinhas, em Santiago do Cacém.

A prova, na vertente competitiva, vai contar para obter pontos e classificar para o campeonato da Europa – OCR European Championships 2020 – que se realiza em Itália na região de Trentino.Organizada pelo “Os Chaparros BTT Team”, esta é a única prova do género realizada no Alentejo.

Na sua 1.ª edição o desafio “foi um sucesso”, o que levou a que fosse lançado o convite para a prova estar inserida na LIGA OFICIAL OCR PORTUGAL 2019.Estão inscritos 570 atletas vindos de vários pontos do país, e de Espanha, para participarem no STC ULTIMATE OBSTACLE CHALLENGE 2019.

Esta é uma prova combinada de Corrida e transposição de obstáculos naturais e artificiais, realizada em circuitos inseridos na natureza e na zona histórica da cidade de Santiago do Cacém.

A prova terá uma extensão de cerca de 10 km, com cerca de 27 obstáculos, que terão de ser ultrapassados entre a Zona Histórica da Cidade, o Parque do Rio da Figueira e na zona envolvente às muralhas do Castelo de Santiago do Cacém.

O que irá exigir aos participantes, para além de resistência física e força, destreza e espírito de superação para ultrapassar os obstáculos que surgirão pela frente, sejam eles saltar muros, subir árvores ou cordas, arrastar ou carregar pesos, rastejar e por vezes nadar.

“Um obstáculo só será grande se a tua força de vontade for pequena!” é o lema da prova. A organização pretende “demonstrar que esta é também uma prova de companheirismo e entreajuda, porque só assim se conseguirão ultrapassar muitos dos obstáculos que irás encontrar”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.