Tasquinhas e música animam frente marítima de Sines de 12 de julho a 4 de agosto

0

O passeio marítimo da cidade de Sines, Alentejo Litoral, volta a receber, de 12 de julho a 4 de agosto, o evento Tasquinhas Sines.

Realizadas num recinto junto ao mar, com vista para a baía da cidade e para o porto de pesca, as Tasquinhas Sines combinam uma componente gastronómica e um programa de animação diário.

A oferta gastronómica é dominada pela cozinha caseira, com pratos confecionados e servidos por populares, criando uma experiência de autenticidade e contacto com a população.

Este ano, a oferta de petiscos é garantida por 17 expositores, abertos, todos os dias, das 12h00 às 02h00 (com exceção do dia da inauguração, em que o evento tem início às 20h00).

No concurso de prato com produtos locais, os expositores aderentes competem pelo prémio de melhor caldeirada de peixe.

A animação musical é diária, com 20 concertos marcados para o palco do recinto, a que se somam quatro noites (de 24 a 27 de julho), em que as Tasquinhas funcionam como complemento gastronómico ao programa de concertos do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo.

Pelo alinhamento musical das Tasquinhas, um dos mais diversificados de sempre, passarão vários géneros de música, desde o fado de Diamantina (12 de julho), à pop de Rúben Baião (13 de julho), ao rockabilly dos Lucky Duckies (14 de julho), ao kizomba dos Irmãos Verdades (2 de agosto) e ao hip hop de Praso (31 de julho) e Carlão (4 de agosto).

As Tasquinhas Sines 2019 são organizadas pela Câmara Municipal de Sines.

O Turismo de Portugal e a entidade regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, através do programa 365 Alentejo e Ribatejo, apoiam a divulgação.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.