Técnicos de Radiologia do Hospital do Litoral Alentejano estão em greve

0

Os técnicos de radiologia do Hospital do Litoral Alentejano estão em greve hoje e amanhã, dias 30 ou 31 de julho.

São técnicos de radiologia, trabalhadores do IMI-AFFIDEA- empresa que explora o serviço de imagiologia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Em causa está segundo fonte do sindicato, “o não cumprimento integral da decisão judicial que condenou a empresa ao reconhecimento da existência de contrato de trabalho efetivo, contra a tentativa de implementação de um Contrato Coletivo de Trabalho que não é aplicável, bem como, contra a precariedade das condições de exercício profissional”.

Estes profissionais exigem ainda “a negociação de remunerações dignas, condições de exercício que permitam corresponder às necessidades da população que serve, a aplicação do Código do Trabalho sem desvios, o fim das pressões sobre os profissionais para aceitarem condições contratuais e de exercício não consentâneas com a sua qualificação e competências e exercício profissional”.

Durante a paralisação, são assegurados apenas, os serviços mínimos previstos na Lei, o que significa que este protesto pode colocar em causa o diagnóstico por imagem, como por exemplo radiografias e TACS entre outros.

Recorde-se que a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano é responsável pela prestação de cuidados de saúde a cerca de 100 mil utentes, dos concelhos de Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Grândola, Odemira e Sines.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.