Terras sem Sombra fecha edição de 2019 em Sines

0

O Festival Terras sem Sombra, uma organização da associação Pedra Angular, está em Sines no fim de semana de 6 e 7 de julho. O concerto do agrupamento norte-americano Kronos Quartet é o destaque do programa.

Mais uma vez, o programa do festival alia as dimensões da música, do património e da biodiversidade.

A primeira iniciativa acontece no sábado, 6 de julho, às 15h00: uma visita ao Farol de Sines, guiada por Ricardo Pereira (arquiteto) e José António Falcão (historiador da arte).

Também no sábado, às 21h30, no auditório do Centro de Artes de Sines, o Kronos Quartet apresenta-se em concerto. Em quase meio século de existência, o Kronos Quartet tornou-se um dos agrupamentos mais celebrados e influentes do mundo, com David Harrington (violino), John Sherba (violino), Hank Dutt (viola da gamba) e Sunny Yang (violoncelo).

No domingo, 7 de julho, realiza-se uma visita guiada, com enfoque na biodiversidade, à área do Porto de Sines. Os guias são Luís Miguel Mourão e Adelaide Bernardino (engenheiros do ambiente), João Castro, Teresa Cruz, Teresa Silva, Susana Celestino, Cristina Espírito Santo, André Costa e Pedro Encarnação (biólogos). Ponto de encontro nos Paços do Concelho, 9h30.

As iniciativas são de acesso livre, limitadas aos lugares disponíveis.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.