Trabalhadores da Ecoslops chegam a um acordo com a empresa

0

A empresa Ecoslops, com instalações em Sines, aceitou o caderno reivindicativo apresentado pelos trabalhadores para 2019.

Depois de terem eleito os seus delegados sindicais, os trabalhadores da Ecoslops elaboraram um caderno reivindicativo para 2019, que foi aprovado em plenário e entregue à administração.

Nas negociações que se seguiram foi possível chegar a um acordo entre o SITE Sul e a empresa em relação às matérias constantes no caderno reivindicativo que resultou no aumento salarial de 42 euros, para os operadores, e de 48 euros, para os chefes de equipa.

Foi ainda conseguido um seguro de Saúde para todos os trabalhadores e uma compensação do mesmo em 375 euros.

Cada trabalhador vai receber de forma gratuita 138 ações da empresa, com um valor atual de 10 euros cada ação.

Vai ser atribuído um prémio de objetivos para os operadores e chefes de equipa, no valor de mil euros, que será pago trimestralmente em abril, junho e outubro de 2019 e em janeiro de 2020.

Foi ainda acordado entre as duas partes, continuar a negociação de uma nova tabela salarial, com progressão de carreira, a ser aplicada em janeiro de 2020, de forma a que os analistas de laboratório e os operadores de produção tenham o mesmo salário.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.