Três crianças e um adulto feridos por dois cães em Vila Nova de Santo André

0

Três crianças e um adulto sofreram esta quinta-feira ferimentos ligeiros ao serem atacados por dois cães de raça potencialmente perigosa, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à agência Lusa que o alerta foi dado às 12:19, tendo os bombeiros socorrido quatro pessoas, três crianças e um adulto, que se encontravam no Largo das Cegonhas, Bairro Por do Sol, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.

As quatro pessoas foram transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), de onde já tiveram alta.

Contactada pela Lusa, a comandante do destacamento da GNR de Santiago do Cacém, indicou que os dois cães, “com cerca de sete meses” e de “raça potencialmente perigosa”, terão conseguido escapar da residência onde se encontravam “sem trela” com o dono.

“O dono deixou a porta de casa aberta e os cães fugiram. Nas imediações existe um ATL e os animais atacaram três meninas, de seis e sete anos, e a auxiliar, de 63 anos, que se encontrava junto das menores”, adiantou a capitã Vanessa Martins.

As crianças e a auxiliar “sofreram ferimentos leves nos joelhos, costas, tronco e barriga”, tendo sido transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, de onde já tiveram alta, referiu a comandante do destacamento da GNR.

O dono dos cães “foi identificado” e os animais “ficaram sob a sua tutela”, indicou a responsável da GNR, que deu conta da ocorrência à veterinária municipal de Santiago do Cacém.

“Cabe agora à veterinária municipal fazer uma avaliação para determinar quais as medidas a aplicar neste caso”, concluiu.

Nas operações de socorro estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Santo André, GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.