Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 600 kg de sardinha em Sines

0

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Sines, apreendeu hoje, dia 11 de outubro, na lota de Sines, 600 quilos de sardinha, com o valor presumível de 1 300 euros.

A apreensão realizou-se durante uma operação de fiscalização que visava o controlo das descargas de pescado proveniente das embarcações de cerco, no porto de pesca de Sines. Durante a ação, os militares detetaram que uma das embarcações tinha ultrapassado a cota diária de pesca permitida para aquela espécie.

O infrator, de 74 anos, foi identificado e elaborado um auto de contraordenação, punível com uma coima que pode atingir os 25 mil euros. O pescado apreendido foi doado a várias instituições de solidariedade da zona.

A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.