V.N. Santo André: Feira centenária na Aldeia de Santo André destaca tradições e produtos regionais

0

A Feira Anual de Santo André, uma organização da Junta de Freguesia local, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, vai ter lugar este ano nos dias 28 e 29 de novembro, na Aldeia de Santo André.

As tradições voltam a estar em evidência na edição deste ano do certame já centenário, que se apresenta com uma disposição no espaço renovada, mais atrativa para feirantes e visitantes. “Os expositores vão estar mais juntos, o que ajuda a que os nossos visitantes possam visitar todas as bancas”, destaca Jaime Cáceres, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

Vão estar representados vários ramos de atividade, com os produtos alimentares em evidência, onde sobressaem as doçarias regionais ou os frutos frescos e secos. As expectativas “são boas e a Feira promete soluções interessantes e com um cunho bem tradicional para as prendas neste Natal”.

A Junta de Freguesia de Santo André, à semelhança dos anos anteriores, aposta em “continuar a dar um novo incremento à Feira” e Jaime Cáceres destaca, este ano, o regresso da “exposição e venda de artesanato na casa de convívio”.

Habitualmente “colada” ao entretanto extinto feriado do dia 1 de dezembro, a Feira Anual de Santo André realiza-se este ano em novas datas, por deliberação da Junta de Freguesia, que passa a organizar o evento “no fim-de-semana mais próximo do antigo feriado”, explica o Presidente da JFSA, no sentido de “favorecer os feirantes e os visitantes”.

 

Deixar uma resposta

Share This