Vasco da Gama de Sines homenageou José Manuel Gonçalves

0

O Vasco da Gama de Sines homenageou no domingo, 19 de maio, o guarda-redes José Manuel que aos 38 anos e depois de 13 épocas ao serviço do clube siniense colocou um ponto final na carreira de futebolista.

Uma homenagem onde estiveram presentes os colegas, amigos e familiares que quiseram testemunhar este momento importante depois de 22 anos dedicados ao futebol, agora é tempo de se dedicar mais à família e sempre que o trabalho permitir jogar pela equipa de veteranos.

No final José Manuel mostrou-se muito satisfeito com a homenagem, afirmando que “quero agradecer a todos os que estiveram presentes e estarei sempre disponível para ajudar o clube do seu coração que é o Vasco da Gama”.

Em relação ao futuro deixou claro que “é um ponto final na minha carreira de 22 anos, 13 dos quais aqui no Vasco da Gama, agora é tempo de me dedicar mais à minha família e sempre que poder e o trabalho permitir jogarei pelos veteranos do Vasco da Gama”.

José Manuel recorda como momento mais importante nos 13 anos ao serviço do Vasco da Gama e onde realizou cerca de 400 jogos, “a última subida de divisão em Sesimbra (2003-2004), onde um golo de Carlos Fio permitiu ao Vasco da Gama subir pela última vez à antiga 2.ª divisão B”.

José Manuel, como é conhecido no mundo do futebol, tem 38 anos, fez toda a formação no Clube Oriental de Lisboa, clube do bairro lisboeta onde nasceu e cresceu.

Em 1999-2000, no primeiro ano se sénior fez parte do plantel do Oriental, saindo no ano seguinte para o Elvas.

No ano de 2001-2002, ingressou no Vasco da Gama onde permaneceu até 2005-2006. Sem futebol sénior em Sines, José Manuel jogou uma época no Desportivo de Beja e três no Aljustrelense.

Já com o Vasco da Gama de novo com uma equipa sénior, José Manuel regressou uma época ao Vasco da Gama saindo de novo durante, mais duas épocas, desta feita para o Grandolense.

Na época 2009-2010 regressou de novo ao Vasco da Gama onde se manteve até ao presente. Mesmo a jogar fora, José Manuel fixou residência em Sines onde trabalha e onde formou família.

José Manuel é um lisboeta que cedo se tornou alentejano e siniense.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.