Vasco da Gama terminou em 3.º lugar no campeonato nacional de pesca submarina

0

A equipa de pesca submarina do Vasco da Gama de Sines, terminou neste fim de semana, dias 13 e 14 de julho, a participação no campeonato nacional.

Após as duas primeiras jornadas realizadas em Cascais no mês de junho, agora em julho realizam-se duas jornadas em Peniche.

Apesar de alguns percalços em Cascais, a equipa Vasco da Gama -Suzuki Marine trazia um honroso lugar no pódio na classificação por clubes, já na classificação individual os atletas estavam praticamente arredados da luta pelo pódio.

Em Peniche era esperada uma prestação com um nível superior ao de Cascais e os atletas cumpriram com o esperado.

No sábado, a prova foi realizada na zona sul, entre a Consolação e a Praia da Areia Branca. As condições estiveram boas para a prática da modalidade, no entanto os atletas tiveram de se debater com zonas de pouca visibilidade e com a presença abundante de laminária que dificultou a captura de exemplares válidos.

De destacar o resultado do Pedro Domingues que foi 2º na jornada. No Domingo, foi o dia da derradeira jornada disputada na zona norte, entre a zona dos Remédios e o Baleal onde tudo se iria decidir.

Numa zona onde os fundos estavam cobertos de laminária os atletas do vascaínos mostraram uma vez mais o seu valor conseguindo excelentes resultados, de onde destacamos o Pedro Domingues em 3º e o João Guerreiro e o João Peixeiro em 5º e 6º respetivamente.

Classificação Individual: 1.º – Jody Lot; 2.º – Matthias Sandeck; 3.º – Rui Antunes … 7.º – João Guerreiro; 9.º – João Peixeiro; 11.º – Pedro Domingues; 17.º – Nuno Ganchinho e 24.º. – David Neves.

Classificação por equipas: 1.º – Clube Naval de Portimão, 2.º – Estoril Praia – Marisco Praça e 3.º – Vasco Da Gama – Suzuki Marine.

O maior exemplar do campeonato foi um robalo com 2,7kg capturado em Cascais pela atleta Teresa Duarte”

Participaram no campeonato nacional 35 atletas em representação de 7 clubes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.