Santiago do Cacém: Comemorações dos 120 anos da chegada do 1.º automóvel a Portugal

0

Exposição e desfile de carros antigos vão marcar, neste fim de semana, em Santiago do Cacém, as comemorações dos 120 anos da chegada do primeiro automóvel a Portugal, o Panhard & Levassor, pelas mãos do conde de Avillez.

As comemorações vão arrancar no sábado, às 12:30, com a chegada do Panhard & Levassor e de outros carros antigos a Santiago do Cacém, onde ficarão em exposição na avenida D. Nuno Álvares Pereira, junto ao edifício da câmara.

Os automóveis antigos vão depois participar numa gincana clássica naquela avenida, às 15:30, e num desfile pelas principais ruas de Santiago do Cacém, que vai decorrer a partir às 16:30 e terminar com o estacionamento das viaturas no Bairro de Vale Matanças. Segue-se o descerramento de uma placa evocativa dos 120 anos da chegada do Panhard & Levassor a Portugal, que vai decorrer às 17:15 no centro histórico de Santiago do Cacém, junto ao edifício onde o automóvel fez a primeira paragem na cidade.

Às 18:30, os automóveis antigos vão partir para Vila Nova de Santo André, onde deverão chegar às 19:00 e estacionar no parque de estacionamento de um hotel. No domingo, às 10:00, os automóveis antigos irão participar em caravana num passeio por Vila Nova de Santo André.

Deixar uma resposta

Share This