V.N. de Santo André: Estrela de Santo André está sem direção e a atravessar uma grave crise financeira

1

O Estrela de Santo André está sem direção e segundo alguns sócios a atravessar uma grave crise financeira.

Na opinião de alguns sócios que contactaram a Rádio Sines, “a crise é preocupante a nível financeiro já que o clube tem uma divida elevada que ninguém conhece o seu real valor, fala-se em milhares de euros, mas ninguém sabe o valor exato”.

Alguns sócios estão disponíveis para avançar para os órgãos sociais, mas estão preocupados com a “real situação financeira do clube” que fez grandes investimentos na construção de um relvado sintético de futebol de 11 e um de cinco, em carrinhas e noutros equipamentos desportivos, mas parece que “não existia suporte financeiro para sustentar esses investimentos” o que levou à queda da direção e a esta crise no clube que conta “com várias centenas de praticantes em várias modalidades desportivas”.

Segundo apurámos, no dia 17 de novembro, realiza-se uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de eleger uma nova direção. Até ao momento não temos conhecimento que qualquer lista concorrente aos órgãos sociais do clube.

A Rádio Sines tentou contactar o ex. presidente, José Rosado para esclarecer estas questões, mas este não atendeu o telemóvel.

Discussão1 comentário

  1. A lista existe e foi apresentada, (composta nomeadamente por pais de atletas preocupados, com o futuro dos seus filhos neste clube), não tendo sido aceite pelo Presidente da Assembleia, alegando que, a hora marcada era às 17.30H, e que a mesma foi entregue às 18.50H, o que contraria os Estatutos desta entidade, que prevê, 5 dias (não horários), e estes só terminariam às 20.30H hora marcada para a Assembleia de dia 17/11, ou até ao fecho da secretaria, 19.00H. Não se entende.
    As dividas, não são apenas, dos investimentos nos campos, que foram os únicos investimentos existentes, são também com a Associação de futebol de Setúbal, fornecedores de serviços e produtos, funcionários, subsídios de treinadores, etc…
    É uma vergonha e uma grande revolta para quem pertenceu a Direções anteriores, que tudo fez para elevar o nome desta instituição fazendo eu parte dessas pessoas e agora vê-la nesta situação.

Deixar uma resposta

Share This